quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Em cima do muro


Sempre ouvi pessoas falarem que quem fica em cima do muro não tem caráter, não tem personalidade, não tem opinião. Hoje eu discordo completamente desta "teoria", ficar em cima do muro ou ser indiferente, é também tomar uma posição.
Assumo. Eu estou em cima do muro. Assim estou pois não irei tomar partido de ninguém, estou em cima do muro porque olho para os dois lados e vejo erros em cada um deles, aqui continuarei porque esta é minha posição, esta é minha opinião. Erros alheios eu vejo, deslizes de ambas as partes percebo, então porque assumir algo onde todos estão errados? Onde todos estão vivendo em um incrível estado de hipocrisia. Onde ninguém olha para si mesmo , mas aponta para os outros. Por que escolher um dos lados se o orgulho, a falsidade e o desprezo está tomando conta? Fria e calculista; foi assim que me chamaram. Se ter coerência e discernimento para ver os erros e acertos de todos, se ter consciência de que todos estão sujeitos a erros e assim como ninguém acerta sozinho, ninguém erra sozinho; se ter plena certeza de que todos têm culpa de alguma forma por mais que seja com uma pequena parcela, é ser fria e calculista, pois bem, assim sou. Desculpe se os ofendo com meus valores e princípios, mas acontece que me nego a corrompê-los por qualquer motivo, razão ou circunstância; principalmente se esta, pouco valor e verdade tiver.
Continuo aqui, olhando do alto, balançando a cabeça com ar de reprovação. Não estou estagnada, eu tentei falar, tentei ajudar ambas as partes, mas movidos pela inconsequência frustraram-me.
Fiz a minha parte, tentei até onde pude, agora não me obrigue a me posicionar, porque a minha posição eu já tomei. Estou aqui de cima, olhando pra vocês e esperando a hora do muro desmoronar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário